OFICIAL: Sporting está de luto

OFICIAL: Sporting está de luto

424
0
SHARE

O clube de Alvalade está de luto depois da morte do seu adepto Daniel Raimundo, o emigrante português que emocionou o País, morreu depois de uma batalha contra um cancro. Adepto do Sporting, deu o pontapé de saída no jogo frente ao V. Guimarães, no Estádio de Alvalade, a contar para a 20ª jornada da Liga NOS, por convite do presidente dos leões, Bruno de Carvalho. Os adeptos leoninos aproveitaram o minuto de silêncio em memória de Davide Astore, antes dos oitavos-de-final da Liga Europa, para homenagear também o seu querido adepto.

Ficou conhecido pelo apelo desesperado na internet, ao solicitar transporte especializado da Bélgica para Portugal (com um custo de 10 mil euros), dirigiu-se ao centro do relvado e cumpriu um ‘sonho antigo’. Seguiu-se uma grande salva de palmas de todo o público, que não ficou indiferente ao momento de dor por que passa um dos seus, e um abraço sentido a Jorge Jesus, já no banco de suplentes.

Taxista de profissão, Daniel rumou à Bélgica a 29 de Julho de 2017, com o intuito de procurar novas oportunidades e ajudar a irmã que ali reside. Naquela que foi a primeira vez que emigrou – e num país que o impressionou pela organização -, assumiu-se como um ‘faz-tudo’.

Foi-lhe diagnosticado um cancro na zona do pâncreas que rapidamente se alastrou, naquele país europeu, perdendo cerca de 20 quilos (de 80 para 60). Regressou a Portugal contou com a ajuda dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste do Barreiro, visto não ter as condições económicas necessárias para realizar a viagem sozinho. Já em Alvalade, acompanhado pelo pai, José, e pela prima, Maria, Daniel entrou em campo com Rui Patrício, deu o pontapé de saída com William e abraçou Jorge Jesus.

Comments

comments