Imagens comprovam que não há fora-de-jogo no golo de Bas Dost

Imagens comprovam que não há fora-de-jogo no golo de Bas Dost

205
0
SHARE

Foi um lance que deixou muitas dúvidas durante o jogo do Desportivo de Chaves e o Sporting, dando origem ao primeiro golo do encontro, apontado por Bas Dost. Tudo nasceu de uma excelente jogada individual de Rúben Ribeiro e de um cruzamento milimétrico da esquerda.

A posição de Bas Dost não é completamente explicita e houve muitas dificuldades em saber se o avançado holandês estaria ou não fora-de-jogo. O árbitro assistente de Hugo Miguel nada assinalou e depois de consultado o VAR, o golo foi validado.

Pela camara a que tivemos acesso não é possível perceber a linha do impedimento e por isso o responsável pelo vídeo-árbitro não assinalou nada de irregular. As câmaras no Estádio Municipal de Chaves não estão colocadas de forma a esclarecer este tipo de lances.

Quando os especialistas de edição de imagem foram buscar frame a frame e é possível ver o pé direito de Nuno André Coelho, central flaviense, parece colocado em cima da linha da pequena área, deixando, nesse caso, o dianteiro holandês em posição regular.

Recorde-se que o Sporting reentrou na ‘corrida pelo titulo’, reduzindo a diferença pontual para a liderança para cinco. Os leões continuam a três pontos do rival Benfica. Bas Dost apontou mais dois golos para a sua conta pessoal (22 golos) e continua na perseguição ao brasileiro Jonas (31 golos).

Comments

comments