Grande regresso no Sporting para o jogo com o Chaves

Grande regresso no Sporting para o jogo com o Chaves

238
0
SHARE

Bas Dost já se treinou sem limitações na sessão de ontem, aumentando as opções do treinador para o jogo em Chaves, numa altura em que este não pode contar com Bruno Fernandes e Marcos Acuña (por castigo), André Pinto, Doumbia e Daniel Podence (por lesão).

Bas Dost lesionou-se na parte final do jogo frente ao Astana, na Liga Europa, tendo contraído um problema muscular na face posterior da coxa direita. Já está fora das opções desde dia 22 do mês passado, ou seja, há cerca de duas semanas, e por isso o ritmo competitivo não será o melhor. Ainda assim, o ponta-de-lança holandês está certo em Chaves e, naturalmente, espreita o regresso ao onze.

Com o regresso do goleador holandês e de Gelson Martins, o Sporting terá uma frente de ataque mais forte e que ‘valem quase meia equipa’, segundo as palavras do treinador Jorge Jesus. O Sporting visita amanhã à noite o Desportivo de Chaves e só a vitória interessa para se aproximar do Benfica e não permitir a chegada do SC Braga ao terceiro lugar.

Bas Dost deve mesmo ser titular no jogo da 26.ª jornada, ganhando força a possibilidade de formar dupla de ataque com Montero. O avançado colombiano, depois de ter bisado no jogo da Liga Europa, ganha força no onze, sobretudo tendo em conta as ausências forçadas nas contas de Jesus.

O holandês é o melhor marcador do Sporting esta temporada depois de, no ano passado, também ter sido o goleador de serviço batido, na Europa, apenas por Messi. Bas Dost leva 20 golos na Liga NOS, três na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Liga Europa.

Comments

comments